domingo, 22 de novembro de 2009

Delicias da vida







Sexta atravessei a cidade para ter o prazer de almoçar em um dos meus lugares preferidos em São Paulo: Bistrô da Sara! Comida maravilhosa, lugar aconchegante, excelente atendimento e o preço... razoavel rsrs! Mas vale a pena, o valor é justo! O bistrô, agora comandado por Sandra Valeria (ela está presente a todo momento, inclusive servindo os pratos e arrumando as mesas!), é um charmoso galpão localizado no Bom Retiro, com decoração linda de se ver, colorida e descolada. Sabe quando a gente sente o "astral" da comida?! Sim, dá para sentir que tudo ali é feito com muito alto astral e muito amor! Com muito alecrim, manjericão, pesto, gengibre, especiarias, sabores.... amoooo!!! Tanto a mesa fria quanto os pratos quentes têm uma culinária, como poderia dizer...deliciosamente criativa! Uma lousa escrita em giz em uma das paredes nos convida a experimentar as (divinas) sobremesas. Cheesecake de pistache com calda de amora (peça duas colheres para dividir com alguém, a fatia é bem generosa).
O ambiente é bem arejado e em NADA lembra o agito comercial das ruas próximas. O público é heterogeneo: descolados, compradores de fora da cidade, visitantes da Pinacoteca com o selinho pendurado na roupa... Enfim, se essa maravilha estivesse mais perto da minha casa ou do meu consultório estaria perdida!


Só para constar, na volta dei uma passadinha para conhecer a charmosa Estação da Luz, onde fica o Museu da Lingua Portuguesa. Infelizmente não deu para visitar o Museu, mas a estação é linda, centenária... fiquei emocionada! ;)





Serviço
Bistro da Sara
Endereço: Rua da Graça, 32
$$: Em torno de R$ 50,00 por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário