sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A impaciência afasta a Felicidade

Bom diaaaa!!!!
Ótimo dia, aliás... Céu azul, sol, calor, o dia começou com uma energia linda!!! E vamos torcer para o fim de semana continuar assim!
Posso definir essa semana que passou em uma só palavra: PAZ! Depois de muito tempo lembrei o que isso significa! A boa fase chegou e espero que a "bruxa" não apareça tão cedo por aqui!!! Mudança de atitudes e pensamentos, no tempo presente (o único tempo que realmente existe), com certeza refletem no nosso exterior.
Para encerrar a semana vou transcrever um texto que recebi por e-mail essa semana da Isa, de um livro da Seicho-no-ie:
“Deus se manifesta a nós quando nossa mente se liberta do apego.
Não devemos ser impacientes. A impaciência afasta a felicidade. Ao abandonarmos o apego, recebemos a orientação da Sabedoria de Deus. Onde há orientação da Sabedoria de Deus não ocorre erro nem fracasso. Deus necessita de “pessoas com mente natural, livre de apegos”, que sejam canais de Sua auto-expressão. Se o canal de auto-expressão de Deus for obstruído pela presença do ego, não haverá a perfeita manifestação de Deus e, consequentemente, surgirá a imperfeição."
Do livro 365 itens para alcançar o ideal – Masaharu Taniguchi – Seicho-no-ie

Isso me lembra um pouco uma lição do UCEM (Um Curso em Milagres), que fala sobre "dar valor somente ao que tem valor". O desapego do ego nos faz ouvir a nossa Voz interior, que na verdade nada mais é do que a Voz d'Ele. Assim, temos a certeza de que sempre estamos no lugar certo, na hora certa e tudo o que acontece em nossas vidas (coisas boas e ruins) coopera para o nosso bem!
Que esse texto faça tão bem para você como fez para mim!
Otimo inicio de fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário