terça-feira, 6 de outubro de 2009

As cinco coisas que mais gosto em São Paulo


Há alguns dias atrás, bateu uma saudade, de um lugar muito especial, fonte de reposição da minha energia para o ano inteiro (aliás, já venceu!): a cidade de Salvador!!!


Que saudade do sol da Bahia, das praias, saudade do carnaval, dos amigos soteropolitanos, dos taxistas soteropolitanos e suas lendas rsrs, do acarajé da Dinha (ou aquele da esquina da farmácia em Ondina, no final do bloco!), da tapioca, da Deli & Cia, da Barraca de Jajá, da Graça, do Rio Vermelho, da Barra, de Ondina, de Amaralina, Pelourinho!!! Ai, amo muitooo tudo isso!!! A Bahia cheira a energia boa, principalmente em Salvador. Sempre que volto de lá, é como se eu tivesse recarregado a bateria!


Enquanto isso, por aqui, procuro não magoar a minha "terrinha da garoa" , tentando não falar mal nem reclamar de São Paulo, minha terra natal, e procurar descobrir lugares que compensem as coisas ruins de uma cidade grande. Então aí vai: top five Sampa- 5 coisas que eu adoro em São Paulo!


1) Gattai Sushi. Amooo!!! Aliás toda a gastronomia da cidade não deixa a desejar! O restaurante japonês é o melhor rodizio na minha opinião, com uma variedade grande de sushis, sushimis e especialidades da casa. O shimeji tem um molhinho adocicado maravilhoso, não conheço nada parecido entre os restaurantes japoneses!!! A casa possui dois endereços, um na Rua Graúna, 65, em Moema, e outro também em Moema, na Irai, 161. O meu preferido é na Grauna, pelo excelente atendimento! http://www.gattaisushi.com.br/


2) Vida Noturna. Não faltam baladas!!! Para todos os gostos e bolsos! Ando um pouco por fora (irreconhecivel, ne?!), não posso dar muitas sugestões... The Royal e Pink Elephant (mais arrumadinhas!), Kia Ora e All Black (pubs que fervem), Mercearia do Jockey (sextas com axé com meu amigo Guto -Falsos Baianos-, e outras atrações pré-carnaval de Salvador), Museum (dinning club)... Enfim, quem está sozinho nesta cidade, a fim de dançar, curtir e paquerar só fica em casa se quiser!


3)Suplicy Cafes Especiais. Nada melhor para descrever os apreciadores deste café do que o slogan da loja: "We love café". Eu que sou viciada em café e apreciadora de cafés especiais e "blends", elegi como o meu favorito! Além do café, tem o chai latte, parecido com nenhum outro chai na cidade, e o muffin de limão, que vai bem com o café e com o chai! O melhor endereço para mim, é o do Itaim-Bibi, charmoso como o bairro! Ou depois das compras, no Shopping Iguatemi! http://www.suplicycafes.com.br/


4)Diversidade. Aqui eu vou incluir tudo: diversidade de raças, credos, etnias, 25 de março, se contrapondo a Shopping D&D e Teodoro Sampaio, Daslu e Shopping Cidade Jardim, e Bom Retiro, uma cidade onde temos um dia oficial para Parada Gay e agora, um para Marcha para Jesus. Cabe tudo aqui dentro de Sampa! Adoro isso! Um bairro com colônia japonesa, outro com colônia italiana, chinesa, árabes, mulçumanos, judeus, evangélicos, espiritas, católicos! Tudo junto e mixturado! Ou cada um na sua!


5)Não quero ser injusta nem esquecer de nada... Acho que tem mais de cinco coisas que gosto em São Paulo!!! Enquanto eu estava escrevendo veio tanta coisa na mente... Bistro da Sara, Dona Deola, Pizzaria Braz, Traço de União, Boteco Bohemia, Vila Madalena, João Cachoeira... Ah! Mercado Municipal aos domingos!!! Palestra Italia, Barnaldo Lucrecia, Z/N!. Shoestock!!! Sem contar os shows, espetáculos, teatros...


A vida aqui não pára. Não descansa. E quem descansa por aqui pode perder o melhor da vida em Sampa!


Aproveite sua semana!!!

























2 comentários:

  1. nao posso falar agora
    to atrasado tenho que correr nao quero perder nada...depois volto colocando as virgulas
    beijo adorei tchau tchau fui
    rsrsr

    ResponderExcluir
  2. ai lendo esse post - hummmmmmm
    que saudade da minha sampa; eu gosto de sampa até mesmo com trânsito!só não gosto com enchente, aí ninguém merece né gente.
    mas SP para quem é urbano é tudo. Me dei conta que realmente não nasci para morar em outro lugar que não seja sampa; por mais que tente gostar de jundiaí, meu lugar é sampa! definitivamente! tem diversidade cultural, gastrônomica, racial e padaria fecha às 22h e não as 19h como no interior - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - bjs povo, Isa

    ResponderExcluir