terça-feira, 8 de setembro de 2009

um dia de chuva


Tentar ficar bem num dia de chuva, cinzento, com trânsito, pessoas reclamando, buzinas que parecem não parar nunca mais!!!! E além disso, esse dia chuvoso ainda acabou com meus planos de comer pastel na feira! Até que ponto tudo isso pode acabar com nosso dia???

Acordei, claro com um baita mal humor, já imaginando como seria meu dia... Chegaria atrasada, obvio, pois o trânsito estaria um inferno! No caminho provavelmente receberia uma ligação a cobrar da minha secretária dizendo que também estava atrasada por causa da chuva. Meu primeiro paciente iria me ligar no celular reclamando pois estava esperando em pé, uma vez que não tem sala de espera no prédio do meu consultório!... Sentei na cama para fazer minhas orações a Papai do céu e pedir que pelo menos 1 dessas coisas não acontecessem! Toca o celular... Já pensei: bomba! Era o taxista, avisando que não chegaria no horario marcado para me levar pois estava preso no trânsito... Começou!!!

Liguei a tv e ouvi uma mensagem boa que parecia ser para mim!!! hum, começou a melhorar! Lembrei que meu primeiro paciente era minha prima e que provavelmente também chegaria atrasada, por causa da chuva, isso já me fez sentir melhor!!! Minha secretária não estava atrasada e, de todos aqueles pensamentos ruins, o único real era o taxista atrasado. Beleza, isso não seria problema, pegaria outro taxi e tudo estaria resolvido! Fui tomar meu café da manhã, e, pasmem, meu pai estava de bom humor!!! Papai do céu ouviu meus pedidos (Ele sempre ouve, eu que sou mimada!)!!!

Fui até o ponto de táxi, espera, espera, espera e nada... mas... tudo já estava diferente! Meu humor estava ótimo e com certeza mais alguns minutinhos e chegaria um táxi! Ainda bem que não chegou!!! Um senhor, meu conhecido, estava passando pela avenida e também estava indo pra mesma região que eu e me deu uma carona!!! ótimo, economizei uns trocadinhos!!!

Até que ponto nossos pensamentos têm o poder de mudar o nosso destino? Adoro brincar disso!!! A Vida é aquilo que desejamos que ela seja!

Páre de se preocupar com coisas pequenas!!! Não comi pastel na feira, mas fui almoçar com uma amiga! Sim, vou pegar um trânsito infernal na volta para casa, mas vou aproveitar esse tempo e colocar o papo em dia com minha irmã!

Quer outro exemplo? um amigo, amiga, não retorna a sua ligação e você já fica se culpando e se perguntando o que foi que você fez para essa pessoa... já passa um filme inteiro pela sua cabeça, assim como todos os sentimentos ruins pelo seu coração. Provavelmente quando essa pessoa te ligar de volta vocês vão brigar, sem nem ao menos vc dar tempo de ouvir uma explicação! Aprendi a ficar a favor da felicidade! Se uma coisa me incomoda, agora, tiro a limpo, não guardo mais aquilo. Se não me incomoda tanto, deixo pra lá! Não esquente a cabeça com problemas pequenos, que deixam você cego para enxergar as pequenas e boas coisas da vida! Que deixam você surdo a ponto de não escutar sua voz interior, que fazem você perder a sua preciosa Paz, pois te desconecta d'Ele.

Pense sempre coisas boas, deseje o melhor da Vida, viva todo dia a Verdade, sempre! Faça um teste, depois você me conta!

Tenha um bom dia!...


Um comentário:

  1. Acredito q de certa forma nosso estino esta tracado e nao pode ser mudado.O que podemos mudar e' COMO vamos passar por tudo o que esta destinado para no's. E sendo assim estaremos mudando nosso destino, mas a forma como encararemos ele. Pensar coisas boas e positivas nao so' te permite ouvir e sentir boas oportunidades, estar conectado a o Universo, mas tambem promover sua saude fisica, mental e espiritual!!!
    Qto ao mau humor matutino, nao sou o mais indicado para esse comentario, por razoes obvias...quem foi que inventou q devemos acordar cedo? rs

    obs: qto ao email te ensino pessoalmente no consultorio segunda ok?

    ResponderExcluir