sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Freedom is my divine right


Como fiz na semana passada, vou encerrar essa semana com uma frase que recebi por e-mail (coincidentemente recebi as frases na sexta-feira): Freedom is my divine right, ou, se não me falha o inglês, liberdade é meu direito divino. Liberdade, de acordo com o dicionário Michaelis, significa " o poder de exercer livremente a sua vontade". A idéia de prisão, claro, não agrada ninguém. Mas por que que, mesmo sabendo disso, por tantas vezes nos tornamos escravos de coisas que não desejamos? Estar preso ao passado, ao dinheiro, ao sistema, a mentiras... ao futuro! Não poder exercer sua vontade por estar preso a algo. Acredito que toda vez que nos lembramos que somos Filhos de um Pai de Amor, que quer que vivamos o melhor dessa Vida, nos perdoamos. E compreendemos que essas amarras nada mais são que ilusões. Que somente buscamos a Verdade. E quando vivemos a Verdade nos libertamos, e conseguimos enxergar o lado bom da Vida, sem nos preocuparmos com situações mesquinhas e sem valor. A liberdade é um direito, uma Herança divina, então não temos o que temer. Sempre lembro daquele trecho da música do Frejat, "Amor pra Recomeçar": "...eu desejo! que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, e que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem.." Aliás, a música inteira é maravilhosa e tem um pouco a ver com tudo isso!


Essa frase eu recebi da página da escritora Louise Hay, que entre outros livros escreveu "You Can Heal Your Life" (Você pode curar sua vida). A escritora acredita que é você quem cria suas doenças, através de seus medos e culpas e você mesmo pode se curar, através do exercício do perdão, aos outros e a sí mesmo. Gosto da filosofia da Louise, pois diferente de outros livros de "auto-ajuda" em moda por ai, ela acredita em um Deus Único. A idéia de auto-suficiência, para mim, é ilusória e egoista. Acredito que a Vida é aquilo que acreditamos que ela seja, mas por que acredito em um Deus de Amor, e não em um Deus de castigos. "A qualidade de nossas vidas é determinada pelo modo como interpretamos nossas experiências". Se estamos sintonizados com Ele, somos conduzidos ao caminho correto, mesmo que que não seja aquele que queremos. Quando nos distanciamos desse Amor, pagamos as consequencias dessa distância. Quando ouvimos Seus Sinais, mesmo que não seja a nossa vontade, no final agradecemos, por que tivemos vitória.




Viva sem medo, aproveite o presente, único Tempo existente. Viva intensamente cada minuto de seu dia e tente fazer de cada dia o melhor dia da sua Vida. Se perdoe, pratique o perdão aos outros, liberte-se da culpa! Você é amado, especial e Único!


Ótimo fim de semana a todos!!!




Em tempo: hoje é aniversário de um amigo querido, o Fábio! Parabéns, muitas felicidades, sucesso, saúde, paz e amor!!!


Um comentário:

  1. Essa música é mesmo sensacional! Assim como todas do barão, as letras sempre passam uma mensagem.
    beijo

    ResponderExcluir