sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sindrome de Pollyana


Tenho uma amiga que sempre fala que eu sou meio "Poliana". Nunca entendi muito bem o que isso queria dizer, mas sempre compreendi que Poliana se referia a alguém que vive de ilusões. Resolvi me aprofundar na origem da Sindrome de Poliana, e descobri que, sim sou uma perfeita Poliana!
Pollyana é a história de uma pequena órfã, que quando perde os pais vai morar com uma tia, a Miss Polly, que ela não conhecia. A Pollyana jogava o Jogo do Contente: sempre que algo de ruim acontecia ela dava um jeito de inverter a situação, e observar somente o lado bom. Por exemplo: quando chovia, ao invés de ficar se lamentando e reclamando, ela olhava o lado benéfico- se está chovendo é por que amanhã fará um lindo dia!
Sempre vejo o lado positivo e benéfico das situações. Não é fácil. E confesso que isso deve irritar algumas pessoas que sempre têm o pensamento nas trevas! Adóóro! Mas é onde eu quero chegar. Como é chato ouvir sempre pessoas reclamando de tudo, olhando sempre o lado negativo das situações pelas quais passam, ficam sempre na defensiva, achando que o mundo está definitivamente contra elas! Prefiro ser Pollyana, jogar o Jogo do Contente, pensar que se não está bom vai melhorar. Acredito que a Vida é boa. Acredito nas pessoas. Se existe o mal no ser humano, também existe algo maior e Superior chamado Bem. E para mim, entre acreditar que as pessoas são boas ou ruins, eu prefiro ser a Pollyana, e acreditar que cada um tem o seu lado bom, basta mudar a maneira de enxergar o mundo (;

Bjinhos,

6 comentários:

  1. Muito bom o texto mas eu estou longe de ser Poliana, me questiono muito e confesso que nem sempre consigo ver as coisas pelo lado positivo mas creio que isso é um exercício que devemos fazer diariamente.

    ResponderExcluir
  2. é dificil mesmo mas não é impossível tentar fazer isso; é como se fosse um condicionamento fisico só que é mental, mas realmente tem que se acreditar nisso.
    Acho que vou treinar para ser Pollyana - rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Acho que você merece parabéns por ser assim tão pollyana... isso só te fará bem. E na verdade é preciso mesmo olhar o lado positivo das coisas, porque se acontece algo negativo obviamente tem que existir o lado positivo também e o lado positivo é o que realmente importa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tô longe de ser polyana tb...rs Que bom que gostou do blog! Passe sempre por lá sim, vou adorar! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Todos nós deveriamos ser - nem que apenas um pouquinho - Pollyana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi queridaaaaaaa!
    eu acho que todos devemos ter um pouco de Pollyanna, senão morremos de tristeza, viu?

    besossssss

    ResponderExcluir