domingo, 9 de maio de 2010

Mãe de verdade

Sexta-feira, assistindo a um programa de televisão vespertino, fiquei emocionada com a história de Marisa Mello Mendes. O programa era um especial de dia das mães, e contou um pouco sobre a vida dessa mulher, que adotou 27 filhos! Marisa sofreu abuso de violência física e sexual durante a infância, pelo seu próprio pai, e fugiu de casa aos 13 anos. Ainda na adolescência foi mãe de 2 filhos. Aos 19 anos, começou um trabalho com jovens e crianças moradores de rua, vítimas de violência e abuso familiar. As atividades com essas crianças começaram a se tornar tão intensas que Marisa sentiu necessidade em recolher essas crianças em uma casa, para que pudessem receber o carinho e os cuidados de uma familia de verdade. Hoje, com muita luta e determinação, Marisa tem 3 filhos legitimos e 27 adotados e fundou uma instituiçao, a Parábola , que conta com ajuda voluntária, ajuda de artistas, universidades, instituiçoes evangelistas, canais de televisão. Durante o programa, Marisa, muito emocionada, relatou detalhes do abuso sofrido quando criança, e a força interior que a fez dar a volta por cima, fazer daquilo que poderia ser uma tragédia para qualquer pessoa uma benção para muitas vidas. Ela definiu como um chamado divino, para resgatar essas vidas que passaram pela mesma situação que ela passou. Um dos filhos adotados, que também sofreu com a violência da mãe biológica quando criança ( o maior caso de vitimização com sobrevivência da América Latina), hoje também desenvolve um trabalho contra a violência infantil- corrente do bem, sabe?!
Marisa demonstrou uma paz e serenidade, mesmo enquanto relatava os abusos sofridos. Uma força interior para superar todos esses traumas e principalmente, demostrou ter o mais nobre, limpo e divino sentimento que alguém pode ter: o amor. Amor ao próximo e amor a si mesmo. Ela poderia ter escolhido ser a vítima o resto da sua vida, mas fez diferente!
A maneira como reagimos a tudo determina o nosso futuro, determina a nossa realidade. Sempre teremos problemas (os meus com certeza bem menos significativos que os de Marisa), nunca vamos agradar a todos, passamos por traumas, humilhações. Ouço pessoas que estão sempre se queixando de tudo e adoram ser "o(a) coitadinho(a)"! Sentem um conforto em serem vítimas das situações! Quando pensam em mudar, preferem reagir com a lei do "olho por olho, dente por dente". Não acreditam no perdão, nem no Amor verdadeiro, por isso, estão sempre no mesmo ciclo, e sempre reclamando...
Eu ainda prefiro continuar acreditando e me espelhando em vidas como a de Marisa! Acreditando na cura e na mudança que só o Amor e o Perdão podem trazer para nossas Vidas!

A todas as mães leitoras desse blog, parabéns pelo seu dia!!!

Uma ótima semana a todos!!!

Bjinhos,

2 comentários:

  1. Eu acredito em curas e mudanças a partir do momento em que estamos dispostos a enxergar as coisas sob outro ponto de vista. Quem se coloca como coitado nunca sai do lugar mas quem enxerga suas possibilidades tem o mundo todo pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Cá, eu estive um pouco sumida mas vou voltar a comentar por aqui!
    Eu acredito na cura e na mudança também!
    Beijos

    ResponderExcluir