sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Deus é Fiel


Vamu que vamu!!!

Hoje acordei com aquele gostinho bom que tem toda sexta-feira!!! Mesmo com a semana curtinha, sexta- feira é sexta-feira!

Voltando ao propósito principal do blog, que é tentar compartilhar com todos um pouco dos ensinamentos que tenho recebido (na marra!), hoje vou fazer uma referência a um post do blog do Moises ( http://onovocomecothenewbeginning-moises.blogspot.com/ ). Tinha passado desapercebida por esse trecho que ele postou na terça-feira de carnaval, tão preocupada com outros sentimentos tolos que me impediram de enxergar uma mensagem tão bonita! Quem me chamou atenção para o detalhe do post foi a Isa, minha irmã, que também acompanha o blog.

Vou transcrever fielmente o trecho, e quem quiser acompanhar todo o "Um Curso em Milagres", não vai se arrepender... Não está relacionado a nenhuma religião, basta acreditar em Deus e no poder que a Vida tem sobre nós. São bençãos diárias, capazes de transformar nossa alma!


"Um adesivo que é comum vermos hoje em dia em muitos dos carros que circulam pelas cidades do país tem estampada a seguinte frase: "Deus é fiel."Muito poucas vezes, porém, acredito, nos damos ao trabalho de pensar, de refletir no significado desta frase. Acho que nem mesmo aqueles que a carregam em seus carros pensam de modo mais demorado e profundo na ideia que há por trás dela."Deus é fiel". Acho que é possível dizer que só Deus é fiel, ou que Deus é o Único fiel a Seus Compromissos, fiel a Sua Criação, a cada um de Seus Filhos e à Filiação toda. Ele é o Único que não nos abandona nunca e que mantém a Força de Seu Amor sempre à disposição de quem quer de nós que se volte para Ele em qualquer momento de sua vida. "


Achei lindo, pois essa visão mostra a face de um Pai amoroso, compreensivo, que nos perdoa sempre . Para que nos culpamos por tão pouco? Por que temos tanto medo, se há Alguém fiel á nós, em todos os momentos! Com essa compreensão é possivel liberar todos os sentimentos que nos fazem mal: culpa, ódio, medo, ansiedade... Não é possivel conviver com luz e treva ao memso tempo. Livres desses sentimentos, nos tornamos melhores, fisica e espiritualmente!

(Espero ter ajudado, você!)


Tenha um ótimo fim de semana!!!

E fique com Ele ;)


Fonte: O Novo Começo/ The New Beginnig, terça-feira, 16/02/2010, "Deixar-se envolver no abraço amoroso de Deus"

4 comentários:

  1. eu acredito muito em Deus e ler essas suas palavras me fez bem.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Adorei! Mesmo porque, todos nós já tivemos ou vamos ter em algum momento, a certeza disso, através do desfecho de alguns episódios da nossa vida.

    Um grande abraço. "Deus é fiel"

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá!
    Obrigado pelo seu comentário.
    Nem me fale em saudades. Eu choro só de lembrar dele. Como estou nesse instante.
    O que me conforta é saber que ele está sendo bem tratado. O que mais me preocupava era se ele iria sentir minha falta. Dizem que os Akitas elegem um único dono apenas e sentem mta falta qdo se desligam. É o que aquele filme "sempre ao seu lado" mostra. É uma história verídica.

    Qto ao seu post, eu sou budista e acredito mto na fé e como ela nos motiva e ajuda a superar as dificuldades.

    Bom fim de semana para vc!
    Bjos

    ResponderExcluir