quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Que tal deixar a Vida mais leve?!


Hoje, estava bolando um post bem legal aqui pro blog, alguma coisa que fosse doce, mas ao mesmo tempo desse um puxão de orelha, em mim, e em quem mais a carapuça servisse. Isso por que ainda passo horas (sim, horas) por dia murmurando, lamentando certas situações, e, nessa minha busca-para-tentar-ser-um-ser-humano-melhor não admito fracassos, e ainda me culpo por não entender por que certas coisas têm que acontecer (hum, e atire a primeira pedra quem não passa por isso!!!). Enfim, pouco tempo depois, ouvi de uma pessoa que tem me ajudado um pouco nessa minha busca, falar que a Vida é muito cara. Muito cara (pode-se entender cara como preciosa, acredito) para perdemos tempo com coisas tão pequenas e fúteis. Sim, na maioria das vezes nossos "problemas" são pequenos e fúteis! Problema, problema mesmo é não ter saúde, e ainda assim fazemos um resfriado virar uma pneumonia! Se você olhar lá dentro do problema, vai perceber que está vendo algo que não existe.

Corremos atrás dos nossos sonhos e metas. E ao menor sinal de dificuldade, pronto! Desistimos... Nós temos uma Vida. E isso é um motivo mais do que suficiente para rir de tudo, ao invés de reclamar, se apaixonar a cada dia, ao invés de guardar mágoas, amar o próximo, ao invés de maldizer. A Vida é muito cara para perder tempo. Faça dos seus "problemas" um aprendizado constante, passe por eles com sabedoria e aprenda a dar valor ao que realmente tem valor. Se apaixone por aquilo que você faz e se não conseguir, faça outra coisa. Não conheço nenhuma pessoa bem sucedida que não goste do que faz! Acredite na sua Verdade, sempre. Ria de todas as situações dificeis (isso faz tão bem!!!). E quando se sentir magoado por alguém, ouça o outro lado. Pense sempre que toda história tem 3 lados: a sua, a da outra parte e a verdadeira! Passe gentileza e alegria adiante!
Faça da Vida uma grande brincadeira (como a Boo aí da foto!) !!!

E quando cair (isso acontece de vez em quando!), se você quiser se levantar , saiba que tem Alguém muito especial para te ajudar e falar: "não desista dos seus sonhos!".

Bjsss

Cá ;)

7 comentários:

  1. Adorei essa visão de que a história tem 3 lados...rsrsrs...e gostei da mensagem.

    ResponderExcluir
  2. puxa, tenho orgulho da minha irmã que faz estas filosofias.
    eu ainda tenho estou patinando em algumas coisas principalmente no "se apaixonar mais a cada dia e não guardar mágoas"; puxa como é dificil viu; por mais que eu saiba que a vida é realmente bela, tem dias que eu murmuro e culpo a todos pelas escolhas que faço, e não consigo me livrar da raiva para que eu possa deixar determinados lugares; é aquela relação que quanto mais você reclama mais você fica nela; ai tô cansada viu!
    mas vamu simbora que tem muita coisa para a gente fazer e a gente não veio aqui nesse planeta para ficar de papo pro ar né.....
    bjs
    isa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavrar de animo, dra!
    Voce escreve muito bem, é um dom, parabens!
    beijos
    Val

    ResponderExcluir
  4. querida, adorei a mensagem do post!
    obrigada por sua visitinha, viu?
    adoroooooooooo

    besos

    ResponderExcluir
  5. adorei sua sugestão de tocar a campainha e sair correndo...rsrsrs...mas não vou fazer isso. Fiquei curiosa pra saber o que vc já aprontou...rsrrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e sim, vamos tornar a vida mais leve... já basta as tragédias da vida que não podemos evitar...temos q ser feliz hoje.

    ResponderExcluir