domingo, 31 de janeiro de 2010

Aonde você mora?

Super trabalhando muito (de dentista e de cupcake da cá -dá uma espiada lá no http://cupcakedaca.blogspot.com/ ), super feliz, super cansada e super com saudades daqui do meu blog e de todos os blogs que eu acompanho.

_____________________________________________________________

Não gosto de postar sobre problemas sem solução, dramas, tragédias, enfim, assuntos que não acrescentam nada para quem o lê. Porém é impossivel ignorar o que está acontecendo em São Paulo e ficar quieta.
O propósito do post não é discutir de quem é a culpa pelas pessoas afetadas pelas enchentes. Na verdade, acho que todos nós que moramos em São Paulos somos, de alguma maneira, afetados por essas enchentes. Morar em encostas ou bairros de várzea de rios não é mais pré-requisisto para ter prejuizo com as inundações de inicio de ano. Estou mentindo?
Por isso mesmo acho que todos que sofrem têm a sua parcela de culpa. Sabe aquela história chata de "cada um fazendo sua parte" ? Não sou aquela chata que defende sustentabilidade, sai abraçando árvores, nem quero dar lição de moral a ninguém (mesmo por que não acho fácil abrir mão dos meus minutinhos a mais de banho hehehe). Pois é... mas finalmente chegou o dia em que aquele papelzinho ou aquele chiclete que você jogou um dia na rua, fez a diferença. Não basta culpar autoridades. Outro dia, estava caminhando com minha irmã, no bairro do Itaim-Bibi (bairro considerado nobre aqui em sampa) e vimos um pai tirando o papel da bala para a filha e sem pensar duas vezes, ou nem mesmo procurar uma lixeira mais próxima, jogou o papelzinho no chão. Oi? Ele e mais a torcida do Flamengo (pode ser de outro time, foi só um exemplo !!!) fazem a mesma coisa, ao mesmo tempo e todos os dias. E então é isso o que está acontecendo... Consequência de atos impensados e egoistas. Acredito que toda ação gera uma reação. Sempre, e para exatamente tudo na nossa vida. E não é só em São Paulo... o mundo inteiro está sofrendo as consequências da falta de cuidado que tivemos no passado (e ainda temos). Se não houver uma mudança na consciência, nortear nossas ações de forma positiva e meditar sobre nossos erros com certeza ainda vamos sofrer muito com as consequências de nossos atos.
Deixar o individualismo de lado, voltar atrás das vaidades e pensar um pouquinho mais naquele que mora no mesmo lugar que você, esse planeta ;)

Boa semana a todos!

Um comentário: