terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um dia a menos


É minha gente... o dia não foi nada fácil para quem saiu de casa hoje... Imagens tristes e, confesso, eu que decidi não sair de casa, estou assustada acompanhando algumas situações pela tv. Não me refiro a melancias boiando no Ceagesp (isso já se tornou "normal" nesses dias de chuva), mas imagens fortes de pessoas e carros tentando atravessar os pontos de alagamento, ou de uma mulher que entrou em trabalho de parto em plena Marginal. Pior ainda: o prefeito da cidade respondendo que o saldo de tudo isso foi positivo ( e não suspendeu o rodizio). Descaso das autoridades, falta de educação da população (sim, você querido (a) que joga seu chicletinho na rua, sua garrafinha pela janela, seu papelzinho no chão, é sim, responsavel também pelo o que aconteceu hoje), chuva atipica... não quero me alongar nesse tema por muito tempo, só deixar meu desabafo! Item básico, coringa pra quem mora em São Paulo: galocha!!! Vou separar uns modelitos e postar aqui depois para colorir a página! Falei que não usaria uma galocha colorida nem no meu enterro, hoje mudei de idéia! Quando fui me trocar para sair de manhã, eu me perguntei porque eu não tinha uma galocha???

Enfim...

Hoje o dia pede paciência, e bom humor! Vamo que vamo, em clima de natal, não nos deixando contaminar com essas noticias ruins. Lembrei que no meio de tanta noticia trágica e imagens feias, uma luz no fim do tunel! Um taxista estava atravessando as pessoas de um lado para outro da rua no meio do alagamento. Ele enchia o carro, esvaziava do outro lado da rua, dava ré, enchia o carro e atravessava novamente. De graça. Pura gentileza. São cenas assim que me fazem acreditar na Salvação da Humanidade.

Boa sorte para você hoje!


Foto: almofofas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário